Timelapse obras de modernização das UHE Jupiá e Ilha Solteira

Timelapse obras CTG

Timelapse de alta resolução

A Virtual Photo instalou e está gerenciando o funcionamento de 9 câmeras de timelapse nas obras de modernização das UHE de Jupiá e Ilha Solteira. O resultado serão filmes timelapse de alta resolução com a documentação de todo o processo, que deve durar cerca de 10 meses.

Os equipamentos instalados usam câmeras fotográficas profissionais com resolução de até 20 megapixels. Possuem capacidade de transmissão de imagens em tempo real e podem ser configuradas remotamente. Podem ser feitos ajustes de exposição e intervalo de captação à distância.

As câmeras operam 24 horas por dia, 7 dias por semana.

São produzidas por mês cerca de 70.000 fotos, que posteriormente são renderizadas em filmes com resolução 4K. Estes vídeos são a base para geração de outros produtos áudio visuais em várias resoluções diferentes.

Obas de modernização

Timelapse obras CTG

A CTG Brasil, uma das principais geradoras privadas de energia elétrica do País. O investimento será de R$ 704 milhões na segunda fase da modernização das usinas Jupiá e Ilha Solteira (MS). As usinas são os dois maiores empreendimentos administrados pela companhia.

O investimento total na modernização é de R$ 3 bilhões e o projeto deve durar de oito a dez anos. É o maior investimento já feito em modernização de usinas do Brasil.

O objetivo da modernização é melhorar a eficiência, confiabilidade e disponibilidade das hidrelétricas, que já operam há mais de 40 anos.

virtual@photo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *